Aos espectáculos do palco mar só se consegue chegar por mar! Está instalado no cais principal do Porto da Horta, junto às casas de aprestos dos pescadores. É um palco imenso com vista para a Baía da Horta e o favorito dos artistas que nele já tocaram. De bote baleeiro, semi-rígido, prancha de paddle ou bóia, tudo vale para te deslocarmos a um dos pontos mais únicos deste festival. Prepara-te para receber alguns salpicos ou para uma vontade irrefreável de saltar para a água no final do concerto.
A Jangada Maravilha é uma plataforma multifuncional. Fundeada na baía de Porto Pim, onde no verão as águas são calmas, já recebeu concertos a solo, jam sessions e até um conto literário. Durante todo o verão e quando não é palco de espectáculos, é o palco do espectáculo que é a vida balnear daquela praia: estar deitado de costas a apanhar sol e ver as aves a planar do alto do Monte da Guia para o alto do Monte queimado, a sentir o ondular do mar ou a mandar mergulhos, bombas ou chapões no azul de Pim.
A Marina da Horta é o centro do mundo e também é o centro do nosso festival. Aqui os palcos são os veleiros atracados. Um mastro de um barco torna-se um pilar de acrobacia, uma vela uma tela e uma popa uma sala de concertos intimista. O público assiste a estas maravilhas a partir do cais mas a sua cabeça já está a navegar.
Na Praça do Infante temos todos os confortos: um palco tropical, com muita (ou pouca) luz e som, comida e bebida, casas de banho, relva, bancos e cadeiras. Facilmente acessível a toda a gente e seguro para as crianças, é possível ver concertos, teatro, acrobacia ou que mais possa surgir. Ao seu redor podemos bailar a chamarrita, desenhar, fazer escalada ou olhar a marina e o Pico, o que é especialmente lindo ao entardecer e durante uma noite de luar.
Não é que haja um palco só para espectáculos infantis. A ideia é sempre misturar toda a gente. Mas temos sempre em atenção o público mais novo e programamos espectáculos de que eles, além de todos os outros, também possam gostar. Além disso, e em atenção ao público escolar, programamos espectáculos específicos de modo a trazer estudantes ao festival ou artistas à escola, no nosso programa Mochila Cultural.